Design, Ética, Compromisso, Profissionalismo e Análise do Melhor Custo x Benefício
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Recuperação de Metais
Orientações sobre captação e recuperação de metais nobres (Ouro e Prata) durante produção da joia ganham força após fábricas de São José do Rio Preto, segundo maior polo joalheiro do país, terem obtido comprovada eficiência na aplicação correta das indicações e aperfeiçoamento dos processos.
O aumento de recuperação mensal auferido após atenção especial a captação de resíduos (água - inclusive lavatórios, material da oficina, sola de sapatos, etc.), foi de um quilo de ouro e dois de prata por mês.
Montante significativo considerando a recuperação em um ano, onde há estimativa de 5% de perda anual no ouro processado no Brasil.
Lembro-me do caso comentado num curso que fiz onde a conta da empresa não fechava: compra do ouro e produção. O proprietário, com equipe de total confiança, contratou auditoria e o resultado foi uma grande surpresa para todos: solicitação para que ninguém usasse gel nos cabelos para trabalhar, o que era moda na época, pois involuntariamente estavam “transportando e pulverizando” o metal nobre.
Crescente a procura por informações e execução da Recuperação de Metais para aplicação no setor joalheiro e também em outros, como recuperação da Prata presente em circuitos elétricos e eletrônicos.
Fonte: G1, Mais Varejo, Oito Metais
Imagem: Obachei
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário