Acompanhe a Marca SM Designer de Joias através do http://www.smdesignerdejoias.blogspot.com/

quinta-feira, 12 de março de 2015

Design, Design Thinking, Reciclagem, Reuso

A ordem é repensar processos e empresas sérias do setor joalheiro estão alinhadas e demonstram essa preocupação há tempos, adotando sistemas de reuso da água e revisão periódica dos equipamentos utilizados na produção de joias, além do aperfeiçoamento do trabalho.
Ideia implantada pela designer Adeguimar Arantes e registrada pelo Portal Joiabr: leasing na joalheria. Vale leitura do texto na íntegra: http://www.joiabr.com.br/noticias/n100315a.html#.VQGml_nF_I8


Na mesma linha do título deste post se encaixa a ideia da boliviana Ingrid Vaca Diez, que desenvolveu as “Casas de Botellas”, utilizando garrafas PET e vidro.
Além de contribuir para a solução de moradias em seu país, o projeto já se estendeu para o México, Panamá, Uruguai e Argentina, totalizando 300 imóveis, onde o tempo médio para construção da unidade gira em torno de apenas 20 dias. (Site: http://www.casasconbotellas.com/)
Coincidentemente hoje li sobre empresa brasileira que transforma contêiner em casa, escritório ou loja, sendo o prazo para entrega de 5 a 30 dias dependendo do projeto e tamanho de contêiner escolhido, onde estão inclusas as instalações elétricas (inclusive ar condicionado) e hidráulicas. Além do valor atrativo, a vantagem do imóvel poder ser “transportado”.
Interessante encontrar, durante minha pesquisa, outras empresas na mesma área, porém construindo casas grandes e outra disponibilizando além da venda também de aluguel.
Quem sabe as inusitadas construções com diferentes materiais possam contribuir para solução de moradia no nosso país também!



Fonte: Terra, G1, Joia br, Delta Container,
Imagem: Revista Ecológica, Casaconbotellas, Pini web, QueBarato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário